top of page
kalaczakra-temple-dharamsala-india-shutterstock_1059521849_5b2fb2d9b5.jpeg

Índia

UMA JORNADA
DE ENCANTO E AUTO CONHECIMENTO

É com imensa alegria que preparamos esta peregrinação à Índia em grupo, e te convidamos a conhecer agora um programa cuidadosamente elaborado para viabilizar uma legítima imersão cultural e espiritual no berço da tradição do Yoga em suas múltiplas formas. É hora de aquecer o coração e arrumar as malas para partir em uma experiência única em sua vida.  

Esteja preparado(a) para um autêntico mergulho na fonte de um povo que inspira a humanidade por milênios com sua sabedoria, arte e beleza.

Literalmente partiremos dos sopés dos Himalayas para suas alturas na cidade do Dharma, residência de Dalai Lama. Uma viagem incomparável com nenhum outro roteiro para lhe colocar em contato direto com a ancestralidade indiana enquanto caminharemos juntos entre caminhos trilhados por um povo absolutamente intenso em suas cores, sabores, aromas e musicalidade no ar.

Um verdadeiro reencontro com a vida, e sabemos bem como seu coração deve estar pulsando mais forte agora só de se imaginar fazendo parte desta jornada, guarde esta chama viva!

UMA JORNADA
DE SI PARA SI MESMO

O ROTEIRO

GettyImages-185733537-5b51446046e0fb00378bc660.jpg

DELHI

Na capital indiana com mais de 5.000 anos de história faremos algumas visitas a templos e mercados famosos por suas variedades exóticas, cores e sabores.   

taj.jpg

AGRA

O poeta Rabindranath Tagore certa vez descreveu o Taj Mahal como "uma lágrima na face da eternidade". Tamanha a sua beleza, foi classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade e é uma das  Sete Maravilhas do Mundo moderno.

kalaczakra-temple-dharamsala-india-shutterstock_1059521849_5b2fb2d9b5.jpeg

DHARAMSHALA

Dharamshala oferece uma experiência imersiva na tradição e cultura Tibetana. A cidade recebe o nome popular de "Pequena Lhasa"(capital do Tibet), a região oferece uma mistura mística de beleza natural e cultural. Teremos a oportunidade de visitar a casa de Dalai Lama, museus e templos Budistas em McLeod Ganj, restaurantes com comidas típicas e conheceremos a arte milenar do Thangka (pintura budista).Teremos ainda a oportunidade de participar de uma aula no Tushita Meditation Center, um centro Budista e escola de meditação situado em um local extremamente privilegiado.  A atmosfera pacífica da região alimenta a mente, o corpo e a alma de quem aqui transita.

BENARES.jpg

VARANASI

Varanasi, a cidade sagrada, é a cidade mais antiga em funcionamento da Índia. Mais antiga que a própria história, antecede as próprias lendas que a imortalizam. Localizada às margens do Ganges próximo à sua foz, teremos uma imersão visceral à tradição indiana em sua essência. 
teremos o privilégio de fazer um passeio de barco ao por do sol e participaremos da cerimônia ao fim do dia.
Como estamos falando de um ponto de encontro entre o plano material e espiritual, caminhar pelas margens do Ganges pode ser uma experiência sem igual, na qual você testemunha a vida e a morte em sua dança.

Vivenciaremos ainda um concerto de música clássica indiana, experiência única de contemplação e meditação através dos sons. 

RISHIKESH

Rishikesh é considerada a capital mundial do Yoga. Localizada aos pés dos Himalayas e às margens do límpido rio Ganges, teremos aqui a oportunidade de conhecer alguns ashrams, templos sagrados, fazer trilhas nas montanhas, participar do Ganga Aarti, cerimônia ao anoitecer no Parmarth Niketan Ashram, e praticar Yoga diariamente com um grande professor da região, Surinder.

VIVENCIE A 
SABEDORIA MILENAR

A jornada à Índia é para nós, ocidentais, uma viagem a nenhuma outra comparável pois inaugura em nosso imaginário um lugar de tempo para sempre fora do tempo.

O objetivo com esta viagem não é apenas a Índia, pelo menos não como a encarnação de um país ou algo geográfico somente, mas se permitir encontrar um lar em si mesmo e uma juventude para a alma.

A viagem é como uma alegoria da procura de nós mesmos. Não apenas de nós e do passado que herdamos, mas de nós para sempre outros e únicos, por esse encontro com um mundo que nada tem a ver com o nosso mas que logo nos deslumbra pelo espetáculo de sua irrealidade, de mundo fora do mundo, um lugar que, como por magia e sem nada nos dar de visceralmente seu, nos dá uma outra existência e, sem o sabermos, uma outra alma.

Trecho do diário de viagem à Índia 2018  

Conheça nossa equipe

Não importa quantos lugares você tenha estado no mundo, nada se compara ao que você encontrará quando desembarcar na Índia.
Estar ali mobiliza uma série de conceitos ou crenças antigas em nossa maneira de ver a vida. Simplesmente testemunhar a vida diária deste lugar intenso já causa uma nova ordem em nossas mentes.
Viajar para a Índia é puro mérito, pois você é capaz de se conectar com a fonte de tantas histórias divinas que têm inspirado e encantado a humanidade desde sempre.

Quero ter a honra de apresentar a você este País que amo tanto. Programei esta viagem reunindo todos os elementos que considero essenciais para uma imersão profunda, transformadora e única como você merece. A segurança e a experiência de ter vivido por quase 2 anos na Índia me conferem a certeza de que existe uma viagem inesquecível esperando por você.

Espero que os arranjos divinos estejam no justo momento para você e que, assim, possa nos acompanhar nesta trilha. Feche os olhos e busque em seu coração... se o Sagrado Chamado se manifestar... Então chegou a sua hora! 

Thiago Marques - Coordenador da Viagem

wp6600547.jpg
bottom of page